Primeira troca grátis

Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site SafetyShop

Devolução por Arrependimento - Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.


Troca por outro Modelo ou Cor - Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.


Troca por outro Tamanho (Numeração) - Em caso de troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.


Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita. 

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da SafetyShop e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A SafetyShop tem até 3 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.

 


MotivoSerão aceitos NÃO serão aceitos Prazo máximo ( solicitação ) Deverá ser trocado por
ArrependimentoCalçados novosCalcados usados 7 diasDevolução total dos gastos com a compra
Troca por outro modelo ou corCalçados novos
Calcados usados
30 diasCrédito para compra na SafetyShop ( Vale troca )
Troca por outro tamanhoCalçados novos
Calcados usados
30 diasMesmo modelo, outro tamanho
DefeitoCalçados com defeitoCalçados sem defeito90 diasMesmo modelo , mesmo tamanho 


A responsabilidade por pagar o frete pode variar de acordo com o MOTIVO da Troca/Devolução.
Segue abaixo a tabela que mostra por quem será pago o frete em cada MOTIVO:



MotivoResponsável pelo frete: envio a SafetyShopResponsável pelo frete: envio ao Cliente
Observação
ArrependimentoSafetyShopProduto não volta ao clienteTodo valor gasto pelo cliente com frete será devolvido
Troca por outro modelo ou corSafetyShop, somente na primeira compraSafetyShop, somente na primeira compra
Produto enviado ao cliente via correios
Troca por outro tamanhoSafetyShop, somente na primeira compra
SafetyShop, somente na primeira compra
Produto enviado ao cliente via correios
DefeitoSafetyShopSafetyShopProduto enviado ao cliente via correios


Todo produto deve ser encaminhado à SafetShop preferencialmente em sua embalagem original.

A SafetyShop está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:


  • - Produto devolvido sem a devida comunicação, autorização e preenchimento da solicitação de troca/devolução disponível no site da SafetyShop;
  • - Devolvido fora do prazo;
  • - Indícios de uso do calçado (troca simples);
  • - Mau uso (troca defeito);
  • - Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
  • - Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
  • - Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
  • - Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.

 

    OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso time responsável.


    Normas e prazos para restituição

    A SafetyShop restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

    • Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
    •  - Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;

     

    Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais. 


    Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a SafetyShop tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.


    Atenciosamente,

    Equipe SafetyShop