Perguntas Frequentes

1 - Como faço para trocar meu produto?

O procedimento de primeira troca é simples e gratuito! Após receber seu produto você tem até 30 dias para solicitar a troca de seu pedido. O primeiro passo é enviar um e-mail par[email protected] com as informações de sua solicitação, ou seja, informar na solicitação os dados de sua compra para identificação do cliente, qual o número do seu pedido, qual o produto e a numeração (tamanho) deseja receber na troca do produto adquirido.

Após o envio do e-mail com a solicitação de troca, nossa equipe entrará em contato em até 3 dias úteis com a aprovação de sua solicitação e a autorização de postagem para envio sem custos para você.

Assim que o produto for devolvido ele passará por análise, e sendo aprovada a troca, será liberado o envio do novo par ou liberação de crédito, e a informação chegará em seu e-mail. Lembrando que, para que a troca seja aprovada o produto não poderá apresentar sinais de uso.

Caso deseje, você também poderá acessar nossa política de trocas com todos os detalhes sobre o procedimento.

OBS: O procedimento de troca não é válido para itens enviados como brindes pela SafetyShop.


2 - A SafetyShop possui loja física?

Nossa central de distribuição fica localizada na cidade de Franca-SP, no entanto trabalhamos com pedidos realizados exclusivamente através de nosso site, e-mail ou whatsapp.


3 - Como calcular o frete ?

O valor do frete varia conforme os produtos de sua compra, o CEP de seu endereço e a forma de envio desejada, você poderá calcular essa informação diretamente em nosso site! Realizamos nossas entregas por transportadoras contratadas, além dos Correios.

Para isso basta clicar na página do calçado desejado e selecionar a numeração do produto, em seguida insira seu CEP em "CALCULE O FRETE", dessa forma os valores, prazos e opções de frete serão informados conforme desejado.

  

4 - Como faço para comprar? 

O procedimento de compra é muito simples!

O primeiro passo é selecionar o(s) produto(s) desejado(s) para seu pedido, dessa forma após clicar na página do calçado você deverá selecionar a numeração. Após selecionar a numeração, chegou o momento de informar quantos pares você quer dessa mesma numeração. Em seguida para incluir a numeração e quantidade do produto em seu carrinho é só clicar em ADICIONAR AO PEDIDO:

Caso deseje incluir mais pares em sua compra é só clicar em CONTINUAR COMPRANDO, dessa forma poderá selecionar quantos modelos e numerações optar, repetindo o mesmo procedimento dos passos anteriores.

Se não deseja incluir mais nenhum par no pedido é só clicar em VISUALIZAR PEDIDO, dessa forma você será encaminhado para visualização de todos produtos incluídos em sua compra. Para ser encaminhado para a página final, onde serão informados os dados de entrega, forma de envio e forma de pagamento desejada, é só clicar em FECHAR PEDIDO.

Em seguida você será encaminhado para a página final do pedido para que possa informar os dados restantes para finalização da compra. Após inserir todos os dados em seu pedido para Conclusão do processo é só clicar em CONCLUIR COMPRA.

Para conclusão do pedido com sucesso verifique por gentileza se os itens 1 (Dados pessoais e de Entrega), 2 (Forma de envio) e 3 (Forma de pagamento) foram preenchidos corretamente.


5 - Qual a garantia contra defeitos?

SafetyShop oferece garantia de 3 meses após o recebimento do pedido para defeitos de fábrica, portanto caso o produto apresente defeito em sua fabricação você poderá solicitar a troca do produto por um novo par ou reparo do modelo.

O procedimento é super simples, basta enviar um e-mail para [email protected] informando os dados de seu pedido, e em seguida, em até 1 dia útil nossa equipe lhe enviará um e-mail com a confirmação de troca e demais orientações para que nos envie o produto com defeito.

Caso deseje, você poderá visualizar nossa política de trocas com maiores detalhes.

 

6 - Como posso acompanhar minha encomenda?

Para toda compra realizada na SafetyShop, após a postagem da mercadoria junto aos correios ou transportadoras, é enviado automaticamente para o e-mail de cadastro o rastreamento da compra para que acompanhe o andamento da encomenda conosco.

Caso não receba o e-mail com o rastreamento em sua caixa de entrada verifique o recebimento em sua caixa de spam (lixo eletrônico), ou entre em contato com a nossa equipe solicitando o rastreamento.

 

 7 - Como é contado o prazo de entrega?

O prazo de entrega começa a ser contado após o pagamento ser aprovado. 

Cartão de crédito: Essa aprovação ocorre imediatamente no caso de pagamento de cartão na maior parte dos pedidos. Em caso de necessidade de confirmação de dados via telefone, o pagamento é aprovado após essa confirmação, que pode levar até 48h.

Boleto bancário: No caso do boleto bancário, o pagamento é aprovado em 1 dia útil após o débito em sua conta. Para agilizar a aprovação, marque o pagamento para a data mais próxima. Caso o pagamento seja marcado para a data do vencimento do boleto, a aprovação ocorrerá 1 dia útil após a data de vencimento do boleto.

Pix: Nessa modalidade o pagamento é aprovado imediatamente.

Após o envio da encomenda - dias úteis

O prazo de entrega deve ser contado em dias úteis, portanto não entram na conta os finais de semana e feriados.

Acompanhamento da encomenda

Nosso trabalho não termina após o envio de sua encomenda. Nossa equipe realiza o acompanhamento ativo do rastreamento e em caso de necessidade entramos em contato diretamente com os correios ou transportadoras para realizar as medidas necessárias para que receba seu pedido, portanto não se preocupe pois acompanharemos seu pedido até que ele esteja em suas mãos!